terça-feira

Casa Velha

Em pleno mês de Agosto, passei quase duas horas à espera de mesa para me poder deliciar no restaurante " Casa Velha " em Cacela Velha, no Algarve. Mas valeu a pena !

Por regra sou um pouco avesso a frequentar o Algarve, principalmente durante o período de Verão, e um dos motivos que acentua essa minha aversão é precisamente a dificuldade em encontrar locais onde a qualidade da comida esteja aliada à qualidade do serviço, ora foi aqui na aldeia de Cacela Velha (entre Tavira e Montegordo) que encontrei o restaurante que me fez equacionar esta minha ideosíncracia absurda.

Sem dúvida que o Casa Velha é um local de eleição do sotavento Algarvio, daí a enormíssima procura que testemunhei num dos poucos locais da região onde não há praia.

Apesar da sala interior, está-se melhor nas mesas ao ar-livre e a Ementa deixa-nos completamente de água na boca .... Peixe grelhado do melhor, Marisco da ria absolutamente divinal, Ostras como eu nunca tinha comido, um Bacalhau à casa... Huummm... de comer e chorar por mais, experimentem o Arroz de lingueirão que vale a pena.

O serviço apesar de um pouco à "corridinho" ... é eficiente e delicado.
O preço ? ... muito em conta, se tivermos em atenção o contexto.