Se olharmos de fora, parece apenas mais uma vivenda luxuosa, repleta de vegetação e algumas estatuetas de jardim, como muitas que existem na zona de Sintra.
Após cruzarmos as portas de entrada e entramos no Restaurante Orixás, fazemos imediatamente uma autêntica viagem transatlântica, como que teletransportados para o Brasil.
No seu interior, o ambiente, o clima, o cheiro, são garantidamente brasileiros, a decoração é majestosamente espantosa e as peças de artesanato deixam-nos completamente "embasbacados" ... Não fosse o Orixás também uma galeria de arte popular brasileira.
As baianas que nos recebem, trajadas a rigor, são de uma simpatia excepcional e convidam-nos para beber uma caipirinha no Bar, enquanto preparam a nossa mesa.
Com serviço 'A la carte' ou no sistema de 'Buffet', os pratos mais típicos das diversas regiões do Brasil, como a Feijoada, Moquecas, Vatapá, entre outros, são de comer até não poder mais.
No final, após a refeição, nada como beber um "drink" e "bater um papo" no Bar do piso intermédio, com Música ao vivo até mais tarde...